Translate

sábado, 16 de agosto de 2014

Ego x Eco

A saúde do planeta definha enquanto a linguagem oficial oculta as responsabilidades ao proclamar: "Somos todos responsáveis".

Toda a humanidade paga pelas consequências da ruína da terra, da intoxicação do ar, do envenenamento das águas, do enlouquecimento do clima e da destruição dos recursos naturais. Entretanto, as estatísticas revelam que apenas 25% da humanidade comete 75% dos crimes contra a natureza. E se compararmos o norte ao sul, cada habitante do norte consume 14 vezes mais papel e 13 vezes mais ferro e aço. Cada norte-americano lança para o ar, em média, 22 vezes mais poluentes que um indiano e 13 vezes mais que um brasileiro.

As empresas com mais sucesso são também as mais eficazes contra o nosso planeta. Os gigantes do petróleo, os aprendizes de feiticeiro da energia nuclear, a biotecnologia e as grandes empresas que fabricam armas, aço, alumínio, automóveis, pesticidas, plásticos e muitos outros produtos sabem bem derramar lágrimas de crocodilo pela natureza. No entanto, estas empresas são as que mais dinheiro ganham com a ruína do planeta. São também as que mais dinheiro gastam: na publicidade, que converte a contaminação em filantropia, e nas ajudas aos políticos que decidem sobre o futuro do mundo.


Ele está falando sério?